RSS

Atalho do Facebook

Tecnologia do Blogger.

Páginas

A Cabana

"Por amor. Ele escolheu o caminho da cruz, onde a misericórdia triunfa sobre
a justiça por causa do amor" - A Cabana

Esse livro passou quase um ano na fila dos meu livros para ler eu eu sempre ia colocando um outro qualquer na sua frente. Tudo que eu sabia dele é que era um livro com um ar religioso e que fazia um sucessão  entre todas as pessoas que liam. E essa história de fazer um sucessão entre as pessoas, é quase sempre um motivo para que eu passe qualquer outro livro na frente, principalmente se for um livro emprestado que tenho que devolver bem rápido.E assim, o pobre livro foi ficando pra trás, até que minha mãe decidiu le-lo. Pirei! Sou eu a leitora ofical lá de casa, e ficar pra trás na leitura não é uma situação muito confortável para mim. Esperei mais um mês para que ela  terminasse de ler o livro mas ela não terminou. Então, eu um sábado  esperando o almoço comecei a le-lo. Aí não consegui largar.
O livro conta a história de Mackenzie Allen Phillips, um pai de família totalmente apaixonado por sua esposa, que tem a responsabilidade de educar cinco filhos sem poder falhar porque, em sua infância passou pelo trauma de ser espancado por seu pai, um homem totalmente entregue ao vício da bebida, e não queria passar a mesma imagem aos seus filhos.
Em uma viagem para acapampar com seus filhos, algo muda tolmente o sentido de sua vida: sua filha mais nova é sequestrada e morta por um maníaco. Na busca por rastro de sua menina desaparecida, Mack encontra o vestido de sua filha em uma cabana abandonada. A cabana continha uma poça de sangue. Sangue de sua Missy.
Mack passa a se considerar culpado pelo o que ocorreu a Missy e apartir daí,  segundo suas prórprias palavras passa a viver em companhia da "Grande Tristeza". Essa depressão, faz com que sua relação com Deus se torne algo inutil pois Ele havia permitido que aquela tragédia tivesse acontecido a sua
inocente filha.
Três anos depois da morte de Missy, Mack recebe um bilhete de Deus, ou Papai, como sua mulher o chama: "Já faz tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar. Papai." Depois de alguns conflitos internos, ele decide ir até a Cabana. Ele precisa descobri se Deus estaria mesmo lá, e principalmente, precisava cobrar uma explicação sobre a morte de uma criança inocente.

O que será que ele encontrou lá? Para não estragar o livro, deixarei esta  questão em aberto.  O que posso contar é que o livro responde a uma questão  impostante: Por que Deus não faz nada para amenizar nosso sofrimento? Além disso, nos traz uma visão diferente de Deus, relacionamentos e mesmo da vida.

Portanto, na hora que esse livro cair em suas mãos, não exite em le-lo e  compartilhe-o com que puder. Para mim, foi um dos mais marcante livros que li até hoje.


Sobre o autor:
William Paul Young (Alberta, 11 de maio de 1955) é um escritor do Canadá. O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Os membros da tribo vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua obra mais conhecida é "A Cabana" (The Shack).

Conheça o projeto Missy: http://www.theshackbook.com/missy-project.html

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: