RSS

Atalho do Facebook

Tecnologia do Blogger.

Páginas

O jogo do anjo

"Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente o doce veneno da vaidade no sangue e começa a acreditar que, se conseguir disfarçar sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de garantir um teto sobre sua cabeça, um prato quente no final do dia e aquilo que mais deseja: seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente vai viver mais do que ele."

Devido a vontade de escrever que corre em minhas veias, não tinha como não me apaixonar por um livro que começa assim. 

O escritor em questão é David Martím, que ao 28 anos, desiludido da vida e sem esperaças no amor, conhece um misterioso editor que lhe encomenda um livro, no mínimo intrigante,  "uma nova religião". Em troca de 100 mil francos, David começa a sua jornada e se vê no meio de uma história intrigrante envolvendo o mesmo editor e o "escritor" anterior a David.
Majestralmente, Zafón consegue arrancar o tempo de muito leitor distraído, fazendo-nos mergulhar na mesma Barcelona de A SOMBRA DO VENTO, 20 anos antes, querendo descobrir cada pedacinho sobre o "livro maldito" e quem é Andréas Corelli.

O livro é daqueles que não se consegue soltar por um segundo. Desmarque tudo que puder de sua agenda quando o pegar para ler, o tempo vai voar e seu sangue vai gelar a cada novo passo de David.

Sobre o autor:


Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona, em 1964. Em 1993, ganhou o prêmio Ebedé de literatura com seu primeiro romance, O Príncipe da Névoa, que vendeu mais de 150.000 exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas. Desde então, publicou quatro romances e transformou-se em uma das maiores revelações literárias dos últimos tempos com A Sombra do Vento, finalista dos prêmios literários espanhóis Fernando Lara 2001 e Llibreter 2002. O autor vive atualmente em Los Angeles, onde escreve roteiros para o cinema e trabalha em um novo romance. Zafón colabora também nos jornais espanhóis La Vanguardia e El País.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Zaf disse...

Adorei seu blog! Até favoritei!
Vejo que temos um perfil parecido. Sou extremamente apaixonado pela Literatura. Boa indicação de Livro. Vou procurá-lo pra ler! :D