RSS

Atalho do Facebook

Tecnologia do Blogger.

Páginas

5 dicas de como ler sem se cansar

1- Divida seu tempo de leitura: Lendo pequenas partes no seu tempo livre, você avança na leitura muito mais do que se deixar para ler apenas à noite, por exemplo. Leia poucos minutos durante o dia: quando acorda, na hora do almoço, sentado num cavalinho do parque… O cansativo pode ser ficar várias horas lendo sem parar.

2- Leia uma resenha e busque novas opiniões: O livro pode estar chatinho, mas se você descobrir que vai haver uma reviravolta na metade… a curiosidade vai bater! Assim como quando você lê uma resenha negativa e passa a enxergar os pontos negativos, ao ler uma positiva pode passar a enxergar os pontos positivos da história!

3- Leia livros de seu interesse: É uma dica básica e óbvia. Se você gosta de livros românticos, leia livros românticos! Caso contrário, a leitura vai ser um desastre e nem um pouco prazerosa.
4- Não se puna: “Puna” é uma palavra estranha, né? Mas ok. A internet e a TV podem ser grandes vilões dos livros. Mas deixando de assistir TV ou acessar a internet para se obrigar a ler não é legal. Não tem jeito, você não vai conseguir se concentrar.

5- Ouça música: Coloque fones de ouvido em uma música que você goste muito e vamos voltar a leitura! Algumas pesquisas revelam que se você está lendo com uma música conhecida, que você já sabe toda a letra, você vai ficar muito mais atento à leitura. Vale a pena tentar.

Vi no Canal do Ensino

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: