RSS

Atalho do Facebook

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Canção do encontro

Cântico dos  Cânticos


12 Vem, meu amado, saiamos ao campo!

Passaremos a noite nas aldeias,

13 madrugaremos para ir aos vinhedos,

ver se as vides lançaram rebentos

ou se já se abrem suas flores,

se florescem as romãzeiras.

Ali te darei o meu amor.

14 As mandrágoras exalam seu perfume,

e à nossa porta há mil frutas deliciosas,

tanto frescas como secas,

que para ti, meu amado, reservei.

Cântico dos Cânticos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Crime e Castigo

Crime e Castigo - Meus dois volumes
Pretendia mesmo fazer uma resenha de Crime e Castigo, mas depois de pesquisar pela net e já encontrar resenhas bem mais dignas que os meus rascunhos, decidi que vou apenas transcrever minhas impressões sobre o livro, não vou tentar reinventar a roda.

Para quem quer uma resenha:  rizzenhas

Para quem quer um resumo: wiki

Bom, gasta-se muita leitura até o crime realmente acontecer. Ele acontece assim, sem muitos motivos sem uma justificativa aceitável, após um planejamento mínimo e sem nenhum cálculo de risco.


O criminoso escapa de ser preso, mas cai em constantes delírios. O que para mim, seria o seu castigo. Com este pensamento, deixei de esperar que o assassino fosse preso e fiquei concentrada no desenrolar da história, que por se tatrar de um clássico da literatura, não seria algo trivial.
Neste desenrolar dá para conhecer um pouco mais da índole do protagonista que, apesar de ter matado, doou uma pequena fortuna para a família de um amigo que faceleu.
Também é possível ver a sociedade da época com todos os seus hábitos, e ficar revoltado com alguns deles.

É possível ver uma gama de personagens complexos e ficar um bom tempo pensando em como é difícil pegar a sequência da história que o autor apresenta.
Emfim, é uma história densa, arrastada, que exige força de vontade  para ser lida. Para não desaminar por completo, a leitura é compensada pelo prazer de terminar de ler um clássico, nem que seja para falar mal dele, depois.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

relógio?

Fonte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Quanto custa um ebook?

Quem já comprou seu leitor digital ou anda querendo entrar na onda dos livros digitais, já deve ter pesquisados uns preços e percebido que, talvez não faça toda aquela diferença de grana que foi propagandeada e gritada aos quatro ventos quando eles começaram a se popularizar mundo afora. É, a verdade é que os livros digitais ainda não chegaram a um preço justo nem aqui no Brasil, nem em outros lugares do mundo.
Mas quais são os reais motivos para isso? Bom, há alguns. A Apple e cinco grandes editoras norte-americanas cartelizaram os preços de ebooks. Essa estipulação de preços aconteceu por vários motivos políticos, competitivos e todas essas coisas feias do mundo dos bussiness.
Em uma brincadeira, o escritor Larry Doyle disse que os preços dos ebooks não são menores porque as editoras temem desvalorizar a ideia que as pessoas têm sobre os livros. E a piada até que faz algum sentido, pois um dos motivos para a cartelização dos preços, dizem, foi a venda barata de livros digitais para Kindle, pela Amazon.
Além disso, há fatores na produção desses livros que não há como negar: todos os gastos de diagramação e arte da capa continuam os mesmos das versões impressas, a única diferença é que o livro digital não sai da tela, não tem custo de armazenamento físico e nem de transporte. Só que aí vêm os gastos com programação de softwares antipirataria, trâmites jurídicos, gastos de conversão e revisão… enfim. Acaba que o preço do livro digital não é toda aquela maravilha que você sonhou, não é? Pois é.
Na verdade verdadeira, o preço dos livros impressos e digitais é sim diferente. Segundo uma pesquisa publicada pelo New York Times, o novo formato custa só a metade do preço que um livro tradicional, se somarmos tudo.
No Brasil, o mercado ainda é embrionário. Segundo os donos de grandes editoras, ainda estamos na fase dos investimentos e, se há uma mina de ouro no negócio dos ebooks, nós ainda não conseguimos chegar até ela.
Como foi anunciado há alguns meses, ainda neste ano a Amazon chega ao Brasil. Talvez (vejam bem, TALVEZ!) essa ilustre chegada dê um impulso no mercado e comece a estabilizar os três fatores necessários para que mercado de livros digitais deslanche no país: softwares compatíveis com os leitores digitais disponíveis no nosso mercado (e, especialmente, fáceis de usar!), um aumento significativo do nosso acervo de publicações digitalizadas em português e os preços, tanto dos livros quanto dos leitores eletrônicos.
A esperança é que, com a tecnologia cada vez mais desenvolvida e popular, os preços se popularizem também – já que, como vimos, a produção de um livro digital equivale a 50% da produção de um livro tradicional, monetariamente falando. Resta esperar e torcer para que isso reflita logo nos nossos bolsos.

Fonte: SubTítulo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Só tem mulher quem pode

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.


Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'


Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:


Habitat


Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.


Alimentação correta


Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.


Flores


Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.


Respeite a natureza


Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.


Não tolha a sua vaidade


É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.


Cérebro feminino não é um mito


Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.


Não faça sombra sobre ela


Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.


Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.


É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.


Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

A PALAVRA


Já não quero dicionários
consultados em vão.
Quero só a palavra
que nunca estará neles
nem se pode inventar.
Que resumiria o mundo
e o substituiria.
Mais sol do que o sol,
dentro da qual vivêssemos
todos em comunhão,
mudos,
saboreando-a.

Carlos Drummond de Andrade

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments