RSS

Atalho do Facebook

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Retrospectiva Literária 2010



A Angélica do  Pensamento Tangencial teve a brilhante ideia de criar a Retrospectiva Literária de 2010 e eu estou particiapnado, eis minha lista:

 * O livro infanto-juvenil que mais gostei: O diário de Débora, Liliane Prata
   
    * A aventura que me tirou o fôlego: A Sombra e o Vento, Carlos Ruiz Zafón

    * O terror que me deixou sem dormir:  não li terror em 2010.

    * O suspense mais eletrizante: O homem que não amava as mulheres, Stieg Larsson

    * O romance que me fez suspirar: Ricardo Somocur e la Niña Má em Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa

    * A saga que me conquistou: O Tempo e o Vento, Érico Veríssimo

    * O clássico que me marcou: Senhora, José de Alencar

    * O livro que me fez refletir: Conversando Com Deus, Neale Donald Walsch

    * O livro que me fez rir: Banheiro Feminino, Andrea Cals e Ricardo Grynszpan

    * O livro que me fez chorar: A Cabana, William P. Young

    * O melhor livro de fantasia:  As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada, de C. S. Lewis

    * O livro que me decepcionou:  Correio Feminino, Clarice Lispector

    * O(a) personagem do ano: Lisbeth Salander de  O homem que não amava as mulheres, Stieg Larsson

    * O(a) autor(a) revelação: Bertoldo Gontijo de Antes tarde do que Sempre

    * O melhor livro nacional: Furação Elis, Regina Echeverria

    * O melhor livro que li em 2010: O garota das laranjas, Jostien Gaarder

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Felipe Marques disse...

Oii Maíra
obrg por visitar e seguir meu blog
to seguindo aqui tbm
gostei mt da sua retro e vc n vai arrepnder dos livros q vc citou no meu blog
bjbj amu tu tatu rsrs
=]'

Angélica Roz disse...

Oiii Maíra! Amei a sua lista!! Quero ler vários destes livros!
Nossa, sonhooo em ter O Tempo e o Vento do Veríssimo. Está na minha lista de desejados. :)
Tb adorei A Viagem do Peregrino da Alvorada! E quero muitooo ler A Garota das Laranjas! Amo os livros do Gaarder!
Obrigada por ter participado!
Em breve, mais blogagens coletivas para animar o ano. :P
Bjss, feliz 2011!!